Trinta alunos que frequentam os diferentes cursos da Escola Profissional CIOR, de V. N. de Famalicão, estão a realizar ou em vias de realizar várias mobilidades no âmbito do programa Erasmus+.
“Estes são sempre momentos, experiências e vivências esperados pelos alunos para conhecer, contactar e lidar com tudo o que respeita a novas aprendizagens, metodologias de trabalho, processos organizacionais, relações interpessoais, capacidades de organização, autonomia e sentido de responsabilidade, assim como descobrir e conhecer cidades, regiões, países, povos e culturas do espaço europeu”, refere Paula Pereira, membro da direção da escola.
Assim, um grupo de alunos do curso Técnico de Auxiliar de Farmácia, a frequentar o 11º e 12º anos, rumou, na passada semana, para Gandia, região de Valência, Espanha, para efetuar um estágio/formação em contexto de trabalho até 22 do próximo mês de fevereiro.
De finais de fevereiro a meados de março, um outro grupo de alunos, do 10º ano do curso de Mecatrónica Automóvel, rumará até Badalona, Barcelona, Espanha, para estagiar no INS- Instituto Pompeu Fabra.
Para Santander, Espanha, irão outros dois grupos de alunos dos cursos Técnico de Eletrónica, Automação e Comando e de Mecatrónica Automóvel para realizar uma mobilidade de 2 semanas, entre os dias 19 de fevereiro e 3 de março, no Centro Integrado de Formación Profesional Número Uno.
Encontram-se ainda em fase de programação mobilidades tendo como destino prestigiadas instituições parceiras em Espanha, Alemanha e Malta, de alunos dos cursos de Animação Sociocultural, Auxiliar de Farmácia, Metalomecânica, Eletrónica e Mecatrónica Automóvel.
Por fim, e no âmbito da Ação Chave 2, referente à Cooperação entre organizações e instituições, decorreu, na semana passada, em Roma, uma reunião de parceiros de vários países, do projeto relacionado com empreendedorismo, intitulado “Defining Standards in STEAM” e coordenado pela Universidade de Gaziantep, Turquia, que contou com a presença do diretor da Escola, Amadeu Dinis, Nilza Jardim e David Silva.
Comentários