Alunos da Escola Profissional CIOR dinamizaram, na passada sexta-feira, dia 22, um workshop sobre recuperação de eletrodomésticos, enquadrado na iniciativa “Praça Circular”, promovido pela Câmara Municipal e em curso de setembro a novembro no espaço da Praça.
Os alunos a frequentar os cursos de Eletrónica e de Instalações Elétricas explicaram aos participantes e visitantes os procedimentos necessários para a deteção, correção e reparação das avarias em diversos pequenos aparelhos presentes nas nossas casas.
“Para além de uma boa prática no âmbito da economia circular e da sustentabilidade ambiental, é gratificante ver alunos motivados a aplicar conhecimentos e competências adquiridos nas aulas e numa ação de sensibilização educativa amiga do ambiente e das pessoas”, realçou o diretor de curso, Pedro Veloso.
Esta ação da CIOR enquadra-se no projeto “Hospital de Monstros”, há anos desenvolvido na Escola, através do qual se procede há reparação de vários tipos de eletrodomésticos que posteriormente são distribuídos por pessoas e famílias carenciadas nas Lojas Sociais existentes no Município. “A CIOR desde há muito tempo que associa a prática da responsabilidade ambiental à da responsabilidade social”, sintetizou Pedro Veloso.
Comentários