Vivemos num concelho onde a magia acontece. E refiro-me mais propriamente ao presidente Mário Passos (Houdini).
Recordo que Houdini é considerado um dos maiores ilusionistas de todos os tempos.
Por aqui Mário (Houdini) também faz ilusionismo, desde que foi eleito ilude com o que fez: nada em certas aspetos e mal feito e atabalhoado noutros dando, no entanto, a ideia de grande coisa com as suas inaugurações. Mas isso agora não importa e está sempre pronto para apresentar novos truques (promessas eleitorais).
O espetáculo itinerante já começou e desloca-se de um lado para o outro sempre à procura de espectadores.
Nesse espetáculo itinerante de Mário (Houdini), temos estradas há anos esburacadas, projetos esquecidos no fundo das gavetas que reaparecem como grandes prioridades e mais de 20 mil árvores plantadas que só ele as vê, mas na realidade foi o responsável por uma floresta de vidro, criou o sistema de transportes MobiAve à pressa e o que acontece é o esperado desastre da gestão dos transportes. Quis “assaltar” o poder absoluto e traiu pessoas do mesmo partido e mais uma vez a falta de capacidade para a função está bem latente.
Mas com todos esses falhanços a que grita são os truques de ilusão para enganar os famalicenses.
Será coincidência?
Claro que não, é só mais um capítulo da velha estratégia do “agora é que é”.
Com cada vez menos espectadores e já abandonado pelo seu staff (vereadores e partido político) este espectáculo de marketing sazonal é o resumo do desespero porque sabe que vai perder as eleições.
Quando os votos estão em jogo subitamente existe uma necessidade de anunciar obra e serviços a melhorar.
A sobranceria, a altivez e a arrogância de quem se junta num patamar superior não tenham dúvidas que essa imagem será substituída por a personagem “homem do povo”.
Sei que o povo não é ingénuo e sabe quando está a ser enganado e iludido a acreditar que Mário( Houdini) apenas apresenta mais uma mão cheia de ilusões.
Vamos ter música, festas, passeios, ações de presidência que se confundem com campanha política e claro o humilde presidente que anda no meio do povo.
Ele sabe a importância da comunicação e prova disso é tentar estender os tentáculos à comunicação local, nem que para isso coloque três processos contra aqueles que não aceitem ser submissos ao senhor presidente.
O NOTÍCIAS FAMALICÃO foi alvo disso mesmo e com menos recursos ensinou o presidente da câmara a perder porque a razão estava do lado do NOTÍCIAS FAMALICÃO.
O objetivo desses processos era fechar o jornal e não propriamente ganhar os casos.
O curioso disto tudo é que nenhuma da comunicação local noticiou o resultado desses processos, mas recordo que noticiaram quando Mário Passos acusou este jornal de mentir, isto prova o perfeito controlo dos meios de comunicação e o medo que sentem em perder os apoios.
Nunca se esqueçam que Mário (Houdini) Passos apenas quer o voto e depois como magia desaparece mais quatro anos.
Um incompetente é incapaz de fazer um bom trabalho e isso é tão binário como 1 e 0.
____________________
Os artigos de opinião publicados no NOTÍCIAS DE FAMALICÃO são de exclusiva responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal.
Comentários