12.5 C
Vila Nova de Famalicão
Domingo, 20 Abril 2025

Advogada Daniela Torres é eleita presidente da JSD-Famalicão com 67,39% dos votos

Pela primeira vez na história, as estruturas locais do PSD e da JSD de Famalicão têm lideranças femininas nas respetivas comissões políticas concelhias.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

A advogada Daniela Torres, de 27 anos, da freguesia de Requião, é a nova presidente da comissão política da Juventude Social Democrata (JSD) de Vila Nova de Famalicão, tendo obtido uma vitória arrasadora com 184 votos (67,39% dos 273 votantes). O mandato tem a duração de dois anos.

O seu opositor, João Vale, da freguesia de Bairro, não conseguiu mais do que 89 votos (32,61% dos votantes). As eleições realizaram-se no sábado, 19 de abril, entre as 17h00 e as 19h00, na sede da estrutura, em Vila Nova de Famalicão, tendo participado cerca de metade dos jovens inscritos nos cadernos eleitorais.

Daniela Torres, que promete dar “um novo rumo” à estrutura juvenil do PSD-Famalicão, sucede no cargo a David Carvalho, que é secretário do gabinete de Mário Passos na Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que liderava a JSD desde 2021.

Pela primeira vez na história da democracia famalicense, as estruturas locais do PSD e da JSD têm lideranças femininas em simultâneo nas respetivas comissões políticas concelhias.

Jovens social-democratas de Famalicão celebraram mudança de rumo.

Segundo apurou o NOTÍCIAS DE FAMALICÃO, tanto Sofia Fernandes, presidente do PSD local e candidata a deputada à Assembleia da República, como Mário Passos, presidente da Câmara e recandidato ao cargo nas eleições do próximo outono, felicitaram a nova líder dos jovens social-democratas famalicenses.

Nas redes sociais, apenas Sofia Fernandes saudou a nova líder da JSD-Famalicão. “Deixo à Daniela Torres e à sua equipa os meus parabéns e votos de um mandato de muito sucesso ao serviço de Famalicão e da sua juventude”, escreveu a presidente do PSD, no Facebook, não esquecendo de expressar “o reconhecimento do mérito pela campanha” de João Vale, o candidato derrotado nas urnas.

Como afirmou na campanha, Daniela Torres tem como objetivo “reforçar a presença e a influência da JSD no concelho, revitalizando e rejuvenescendo a estrutura”.

Com um programa que diz ser “centrado nas necessidades e aspirações da juventude famalicense” Daniela prometeu em campanha defender “políticas que promovam o emprego jovem, o acesso à educação de qualidade, a acessibilidade à habitação, a sustentabilidade e a melhoria da mobilidade no concelho”.

Reconhecendo que “a JSD de Vila Nova de Famalicão precisa de uma nova energia” e de “um novo rumo”, a nova líder da estrutura juvenil do partido laranja considera que é “fundamental” que o organismo que vai liderar nos próximos dois anos tenha “uma voz ativa e representativa na política”.

DIRIGENTE ASSOCIATIVA

Nascida a 13 de outubro de 1997, na freguesia de Requião, Daniela Torres, que milita no PSD desde 2017, é deputada à Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão e secretária do Conselho Municipal da Juventude.

Licenciada em direito pela Universidade Católica do Porto e mestre em direito do trabalho, é advogada, estando inscrita na Ordem dos Advogados desde 2024.

Daniela Torres é muito ativa na sua freguesia de origem, onde revela um particular interesse pelas questões de âmbito social, sendo presidente da assembleia geral da Academia Sénior de Requião e secretária da direção do Centro Social e Paroquial de Requião.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.