Um revestimento em betão para tetos e paredes, com apenas três milímetros de espessura, que é leve, flexível e amigo do ambiente. Estas são algumas das características do Slimcrete, um novo revestimento de betão criado e produzido em Vila Nova de Famalicão pela empresa ACL – A Cimenteira do Louro.
O Slimcrete será uma das novidades que A Cimenteira do Louro apresentará na DecorHotel 2022, uma feira profissional de projeto, construção, decoração, equipamentos, produtos e serviços para hotelaria, que decorre na Exponor, em Matosinhos, entre 27 e 29 de outubro.
Devido à sua espessura fina, o Slimcrete é um revestimento de betão que otimizará os projetos de construção, desde logo por permitir “uma obra rápida e limpa”. “É muito fácil de aplicar. Basta colar o revestimento, ficando imediatamente visível o betão aparente”, afirma Dinis Silva, CEO da ACL – A Cimenteira do Louro.
Dadas as suas características físicas e composição, o revestimento de betão Slimcrete adquire uma flexibilidade que arquitetos e construtores não encontrarão noutros produtos similares. “Essa flexibilidade do Slimcrete permite o revestimento de superfícies curvas, côncavas e convexas”, explica Dinis Silva, frisando que a inovação do revestimento está precisamente “na sua leveza e flexibilidade”.
O responsável da empresa de produtos de betão de Vila Nova de Famalicão garante ainda que o Slimcrete “é um revestimento natural de betão sem contaminantes”, pelo que “contribui para a proteção do meio ambiente”.
Produto exclusivo da ACL, o revestimento Slimcrete apresenta outra grande vantagem: um metro quadrado pesa apenas quatro quilos, pelo que “estamos em presença de um produto fácil de transportar para qualquer ponto do mundo”, destaca Dinis Silva.
A leveza, as dimensões otimizadas a cada projeto, a facilidade de transporte e a rapidez da instalação tornam o revestimento de betão Slimcrete num “investimento mais reduzido” em relação a um revestimento em betão tradicional.
Dinis Silva revela ainda que o Slimcrete “é fabricado com as mais recentes tecnologias produtivas e recorrendo à utilização de refinadas matérias-primas”. É, portanto, “amigo do ambiente, com reduzidas emissões de CO2”.
“O Slimcrete foi muito bem recebido pelo mercado nas feiras Cersaie, em Bolonha, e na Batimat, em Paris, que decorreram no último mês de setembro”, acrescentou Dinis Silva, estando muito confiante “na boa recetividade” que o novo produto terá na DecorHotel 2022.
Comentários