6.9 C
Vila Nova de Famalicão
Quarta-feira, 15 Janeiro 2025

Últimos dias para ver e ouvir Mil Pássaros em Coimbra

Projeto nasceu em Vila Nova de Famalicão.

2 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

Quem ainda não se encantou com a instalação “Mil Pássaros” tem até o dia 1 de setembro para ver o trabalho artístico feito por alunos, pais e educadoras que está em exibição no Convento São Francisco (CSF), em Coimbra. O projeto “Mil Pássaros” nasceu em Vila Nova de Famalicão através da Companhia de Música Teatral.

A exposição marca o final do projeto “Mil Pássaros em Coimbra”, uma parceria entre a Companhia de Música Teatral e a Câmara Municipal de Coimbra. O projeto foi desenvolvido na rede pública de jardins de infância de Coimbra entre 2023 e 2024, envolveu 48 turmas de 31 jardins de infância, de um total de 34 que integram a rede pública do Concelho, e 48 educadoras, além de 127 assistentes operacionais. Para promover o diálogo entre jardins de infância e famílias, a fim de estabelecer bases educativas para resultados a longo prazo, os pais das mais de 1000 crianças de 3 a 6 anos beneficiadas pelo projeto também foram envolvidos.

Aberta à visitação pública desde junho, o “Mil Pássaros em Coimbra” ficou ainda mais amplo e sonoro, a partir de julho. Devido à forte componente musical, a instalação passou a integrar a 5ª Edição do Dar a Ouvir – O Som de Todas as Coisas, iniciativa do Jazz ao Centro Club. Assim, além de ganhar ainda mais pássaros coloridos, orizuros, confecionados pelas crianças, que foram espalhados em outros espaços do CSF, os visitantes ficam ainda mais encantados com os sons das mais diferentes aves que acompanham os visitantes enquanto percorrem a exposição.

Deixar-se encantar por uma experiência artística que mescla a beleza visual de centenas de pássaros feitos por crianças com a delicadeza de sons que remetem a lugares imaginários que evocam cuidado e afeto é o programa ideal para pessoas de todas as idades.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.