No último ano, 926 pessoas escolheram Vila Nova de Famalicão para viver. A informação é avançada pela Câmara Municipal que cita os Indicadores estatísticos de caracterização da Região do Norte partilhados pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) no passado mês de julho.
De acordo com esses dados, o concelho famalicense fechou o ano de 2023 com 135 994 residentes. Em 2022 e 2021, contabilizaram-se 135 068 e 134 084 residentes, respetivamente.
O aumento do número de habitantes no concelho no último ano acompanha o crescimento da população que já se tem verificado nos últimos sete anos, refere a autarquia famalicense.
“O território famalicense tem evoluído nesse sentido. Famalicão tem trabalhado para garantir as melhores condições de vida para todos os seus munícipes e, enquanto isso, torna-se também uma opção para quem procura um novo concelho para viver”, notou o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos. “É com entusiasmo e sentido de responsabilidade que acolhemos cada vez mais pessoas de ano para ano”, referiu.
CENSOS
De acordo com os dados revelados pelo Censos 2021, realizado pelo Instituto Nacional de Estatística, o concelho de Vila Nova de Famalicão inverteu a pirâmide demográfica.
Os resultados do último Censos revelam que cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos representam a única faixa etária que ganhou população na última década, o que significa um aumento de 42,5%. [ver notícia População idosa é a única a aumentar em Famalicão]
Comentários