15.2 C
Vila Nova de Famalicão
Sexta-feira, 10 Janeiro 2025

Campus da Proteção Civil de Famalicão serve o país

Com uma área aproximada de 30 mil m2, possui valências como um edifício de apoio, base para estacionamento de viaturas pesadas, heliporto, campo de futebol, campo de ténis, balneários e refeitório.

1 min de leitura
- Publicidade -

Famalicão

O Campus da Proteção Civil de Famalicão foi hoje inaugurado, em Bairro, pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, e pelo Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, para servir o país, muito particularmente a região Norte, em matéria de prevenção de catástrofes e de socorro a pessoas a bens.

O novo Campus da Proteção Civil de Famalicão contempla um Centro Municipal de Proteção Civil, um heliporto municipal e uma base de apoio logístico da Proteção Civil Nacional.

A nível de infraestruturas, o Centro da Proteção Civil tem capacidade para assegurar alojamento a cerca de uma centena de operacionais, para reforço de meios. Com uma área aproximada de 30 mil m2, possui valências como um edifício de apoio, base para estacionamento de viaturas pesadas, heliporto, campo de futebol, campo de ténis, balneários e refeitório.

A cerimónia desta manhã ficou marcada pela assinatura do protocolo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave para a utilização e operacionalização do espaço.

Comentários

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Atualidade

O conteúdo de Notícias de Famalicão está protegido.